HÁBITOS SAUDÁVEIS NO CUIDADO DA TIREOIDE
- Lígia Molina
- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Você sabia que até 60% das pessoas com disfunção na tireoide desconhecem sua condição? Além de aferir a temperatura basal, é necessário avaliar durante a consulta médica importantes fatores, como genéticos e de estilo de vida, representados por excesso de peso, ansiedade, depressão, problemas intestinais e certos desejos de comida.
Com fisiologia complexa, a tireoide, na maioria das vezes, deve ser tratada não apenas com medicamentos. Manter uma dieta equilibrada, rica em folhas verdes escuras, proteínas e gorduras saudáveis, é extremamente importante. Castanha do Brasil, abacate, sementes de girassol e cogumelos são alguns alimentos que devem fazer parte da sua alimentação.
Hábitos de vida saudáveis também contribuem com a saúde da tireoide. Praticar exercícios físicos, rir, beber água, dormir antes das 23h e controlar o estresse é essencial. Suplementos – orientados pelo seu médico – e chás calmantes, como o de erva-cidreira, fazem toda a diferença. Equilibrar o chakra da garganta, onde a tireoide está localizada, é outro recurso eficaz, já que facilita a liberação de bloqueios e sentimentos como depressão, raiva, julgamento ou tristeza não expressa.
Comentários